sexta-feira, 23 de setembro de 2016

O voluntário e os viewers do SL.

Olá voluntário,
este post é importante sobretudo para evitar desgaste e sensação de frustração na hora de oferecer suporte ao residente usuário:

Por que?
1 - Ora, não somos obrigados a conhecer o funcionamento  de todos os viewers terceiros do SL. alguns são baseados em códigos mais antigos do Viewer oficial, outros deixaram de ter atualização e quanto mais Viewers instalados tiver em sua máquina, pior fica a base de dados que é a mesma para todos. Não é raro encontrar residentes que apresentam problemas de carregar inventário, carregar avatar e que não tenham nada a ver com conexão ruim ou ilhas de muito lag (  Latência alta)

2 -Fica a critério de cada um conhecer o funcionamento de cada um além do viewer oficial. ( link direto https://secondlife.com/support/downloads/). Muitos também conhecem o Firestom, que é bastante estável e atualizado segundo as mudanças mais recentes do Viewer oficial da LL.  (Link direto http://www.firestormviewer.org/)

3- Terceiro e muito importante - a Linden Lab NÃO OFERECE SUPORTE A VIEWERS TERCEIROS - mesmo aqueles listados na Wiki do Second Life (http://wiki.secondlife.com/wiki/Third_Party_Viewer_Directory ). Bugs e problemas podem ocorrer simplesmente por conta de mau funcionamento específico- cada Terceirizado usa o codigo base da LL, mas têm seus proprios recursos para ser mais leve, funcionar especificamente para algo, etc....

Não é sua responsabilidade e a LL deixou claro isso na listagem. Fica a critério do residente se expor a esse tipo de risco ( é baixo mais existe).
Para mais informações procure no Link acima a nota sobre Uso dos Viewers terceirizados. (em inglês  Using Third Party Viewers), e leia os links - use Google tradutor se necessário.

Mas eu sou um Voluntário.
Exatamente, és um voluntário, não um funcionário pago da Linden Lab, nem de qualquer empresa responsável pelos viewers alternativos aceitos.
É um diferencial, mas justamente por conta dos itens 1 (problema com base de dados) e do 3 (não ha suporte em caso de alguma falha grave) - eu não recomendo. Hoje em dia eles são muito mais seguros, mas problemas ainda ocorrem.
O que recomendamos é conhecer bem o Viewer oficial, e talvez algum outro Viewer de sua preferencia ou que você esteja acostumado a usar. Para situações onde você desconheça o viewer cujo residente tem problema, use o chat do grupo. Se não houver ninguém familiarizado, muitos desses Terceirizados possuem Links com home pages e páginas de suporte.

Você não é obrigado a dar uma assistência completa. o Residente tem que ir atrás daquilo é interesse dele também. No link do diretório das Terceirizadas os viewers têm link para suporte, notas de lançamento e afins, ofereça o link e deixe que o residente busque a informação. (http://wiki.secondlife.com/wiki/Third_Party_Viewer_Directory) Já fizeste mais do que a parte que lhe cabe.

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